Imagem de destaque de Equatorial Previdência

Em 1º de outubro de 2004, com a edição da Resolução CGPC nº 13/04, documento que estabelece princípios, regras e práticas de governança, gestão e controles internos a serem observados pelas entidades fechadas de previdência complementar – EFPC, as Fundações ficaram orientadas a instituir um Código de Ética e Conduta.

Além do que preconiza a Resolução nº 13/2004, os participantes da Entidade esperam que os recursos financeiros da Fundação sejam bem geridos. Afinal, a EQTPREV é um patrimônio daqueles que aderiram aos Planos administrados pela Entidade. Para que os que estão na ativa é a perspectiva de uma aposentadoria tranquila. Para os assistidos significa a segurança da complementação da renda.

Assim, a Diretoria da Fundação implantou em 2006, o Código de Ética da EQTPREV, documento que estabelece os padrões de comportamento esperados pelos colaboradores e dirigentes da Entidade, de forma a regular a conduta moral e profissional no exercício de suas funções, bem como a relação destes com os órgãos reguladores e fiscalizadores, as patrocinadoras, os participantes, os prestadores de serviços, os fornecedores e outros Fundos de Pensão.

Clique aqui para acessá-lo.